Um vídeo em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece com dificuldade de respirar, após alta do hospital, nesta segunda-feira (5/10), viralizou nas redes sociais. O presidente norte-americano deixou o centro Walter Reed, onde estava internado devido à covid-19, caminhando. Antes de sair do hospital, Trump disse nas redes sociais que se sentia bem e que não tinha necessidade de temor ao vírus.
A gravação, que circula nas redes, foi feita em frente à Casa Branca, quando Trump chegou do hospital e tirou a máscara para cumprimentar o público. "Ele parece exausto e inchado e como se estivesse com falta de ar, minha mãe era uma asmática grave e eu conheço as faces da respiração difícil em qualquer lugar! Ele deveria ter ficado no hospital", comentou um internauta.
Some seriously labored breathing there from Mr. Healthy. pic.twitter.com/YaXqZ1SvJA
— John Aravosis ????????????????????????? (@aravosis) October 5, 2020
Um outro vídeo, dessa vez publicado pelo próprio Donald Trump, pode ter sido alterado para esconder uma tosse, segundo o jornal The Washington Post. A gravação foi divulgada no sábado (3/10), quando o presidente norte-americano já estava internado, e tinha a intenção de tranquilizar os apoiadores de Trump.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 3, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.