O Peru retomará voos internacionais com sete países latino-americanos na próxima segunda-feira, após quase sete meses de fechamento devido à pandemia, anunciou o presidente Martín Vizcarra nesta quarta-feira (30).
"No reinício dos voos internacionais a partir da próxima semana, começaremos com sete países: Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile", disse Vizcarra em entrevista coletiva.
São "sete países e onze destinos porque em alguns países os voos internacionais vão para mais de uma cidade", disse o presidente.
O fechamento das fronteiras, decretado em 16 de março, representou um sério golpe para o próspero setor turístico peruano.
Vizcarra havia anunciado na última sexta-feira que a retomada dos voos seria no dia 5 de outubro, mas não havia especificado quais países seriam.
O presidente explicou nesta quarta-feira que serão permitidos voos comerciais "de ida e volta de passageiros com autonomia de até quatro horas de voo".
"É o que está sendo estimado. Há um protocolo para esses voos entre o Ministério da Saúde e o Ministério dos Transportes", acrescentou.