Nicolás Escobar, sobrinho do traficante colombiano Pablo Escobar, disse ter encontrado mais um esconderijo usado pelo tio para esconder dinheiro. Segundo a BBC, Nicolás encontrou US$ 18 milhões, algo em torno de R$ 100 milhões, escondidos em uma abertura secreta na parede do apartamento onde mora, em Medellin, na Colômbia. O imóvel já pertenceu ao tio.
O dinheiro, porém, não tem como ser usado por estar deteriorado pelo tempo. Pablo Escobar morreu há 27 anos em meio a um tiroteio policial.
O irmão de Pablo Escobar, Roberto Escobar, porém, desmentiu a história do sobrinho. Segundo ele, não existe este dinheiro. "Nicolás está enganando o mundo, dizendo que encontrou dinheiro em uma propriedade em Las Palmas, esta é minha propriedade, onde atualmente moro e onde estou há muitos anos. O que ele está dizendo é totalmente falso ”, afirmou ao jornal colombiano El Tiempo.
O lendário traficante chegou a ser considerado uma das pessoas mais ricas do mundo. Ele é apontado como responsável por cerca de 4 mil mortes. Pablo Escobar costumava esconder dinheiro em locais secretos em suas propriedades.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.