Uma família australiana estava fazendo um churrasco, quando foi surpreendida e cercada por dezenas de caranguejos gigantes em um acampamento na cidade de Christmas Islan, na Região Oeste do país. O fato ocorreu no último final de semana e foi registrado por uma integrante da família.
Atraídos pela comida, o grupo, de aproximadamente 50 caranguejos famintos, de mais de 40 centímetros cada, cercaram a mesa onde estava a carne. Alguns deles até tentaram escalar a mesa para ficar o mais próximo possível do banquete.
De acordo com informações das autoridades locais, esta espécie é conhecida como caranguejo-ladrão ou caranguejo de coqueiro. São gigantes e têm a característica de sempre estarem em busca de comida.
Além disso, eles são considerados os maiores crustáceos terrestres do mundo e podem chegar a 1 metro de comprimento.
A cidade de Christmas Island abriga a maior população da espécie no mundo, que pode viver até 50 anos.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.