Agentes do Serviço Secreto americano balearam uma pessoa, aparentemente armada, do lado de fora da Casa Branca nesta segunda-feira (10), informou o presidente Donald Trump, minutos depois do mandatário republicano ser retirado sob escolta de uma coletiva de imprensa.
O presidente foi repentinamente retirado da sala da coletiva de imprensa, enquanto agentes secretos fortemente armados se mobilizaram no gramado norte da Casa Branca e nas ruas próximas à residência oficial do Executivo norte-americano (veja galeria de fotos abaixo).
Minutos depois, Trump voltou à sala de imprensa, onde os jornalistas estavam presos, e informou que alguém havia sido baleado do lado de fora da Casa Branca.
"Parece que agentes da lei atiraram em alguém, no suspeito. E o suspeito está a caminho do hospital", explicou o presidente.
Trump garantiu não ter qualquer informação sobre a identidade ou a motivação da pessoa baleada, mas, ao ser questionado sobre se a pessoa estava armada, respondeu: "Pelo que entendi, a resposta é sim".
O Serviço Secreto confirmou pelo Twitter que "um suspeito homem" foi levado ao hospital e que "houve um agente envolvido em um tiroteio" entre a 17ª Rua e a Avenida Pennsylvania, nas imediações da Casa Branca, em Washington.