Grécia: Menina em boia de unicórnio é resgatada a 500m da costa

A garotinha foi resgatada por uma balsa após ser arrastada para alto-mar pela corrente marítima da região

Correio Braziliense
postado em 26/08/2020 17:13 / atualizado em 26/08/2020 17:13
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Uma garotinha de 4 anos foi resgatada em alto-mar a 500m da costa após ser arrastada com sua boia no formato de unicórnio pela corrente marítima. Segundo o portal Greek City Times, o incidente ocorreu na cidade de Antirrio, na Grécia, no último domingo (23/8).

Os pais da menina contaram que ela estava brincando com a boia quando começou a se afastar muito da areia por conta da corrente. Eles, então, informaram às autoridades portuárias que, por sua vez, acionaram o capitão da balsa local Salaminomachos, que realizou o resgate da pequena.

Menina em boia de unicórnio é resgatada em alto-mar na Grécia
Menina em boia de unicórnio é resgatada em alto-mar na Grécia (foto: Reprodução)

Grigoris Karnesis, o capitão da balsa, contou em entrevista ao portal grego que quando chegou para fazer o resgate a menina não estava bem. "Ela estava congelada de medo porque a corrente era muito forte. Coloquei o navio numa posição que não prejudicasse a boia pequena, porque se a boia afundasse teríamos sérios problemas", explicou o capitão.

Ainda segundo o capitão, que está sendo chamado de herói, a menininha não falou nada durante o resgate, mas chegou a chorar quando viu a grande balsa se aproximando. Ela foi entregue aos pais sem qualquer ferimento.

Segundo a mídia local, a embarcação de Karnesis resgatou recentemente um idoso que também foi arrastado pela corrente marítima da região, enquanto flutuava em um colchão-boia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação