Para atender à grande necessidade de profissionais da área de Tecnologia da Informação na região, o Senac em Cascavel (PR) agora também é faculdade. A instituição está lançando sua primeira turma de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com início das aulas em 13 de fevereiro de 2023.
O curso é oferecido na modalidade presencial, no período noturno. Entre os diferenciais estão a possibilidade de ter uma formação de ensino superior em apenas dois anos e meio, com uma carga horária total de 2.100 horas. Além disso, a graduação tecnológica do Senac possui foco na prática da profissão. Essa é a quinta unidade do Senac no Paraná credenciada para a oferta de cursos de educação superior, ao lado de Curitiba (Centro e Portão), Maringá e Ponta Grossa.
Na Bahia, uma nova unidade do Senac também chegou, no mês passado, para oferecer mais oportunidades de capacitação. Em Santo Antônio de Jesus, cidade conhecida pela forte atividade comercial, foi construído um prédio para abrigar moderno laboratório de Tecnologia da Informação, sala multifuncional, salas de aulas convencionais e núcleo de relacionamento com o mercado.
Em Piripiri (PI), em breve, será inaugurada uma grande obra educacional e estruturante que deverá atender toda a região com diversos cursos gratuitos. Também acompanhando o desenvolvimento socioeconômico da cidade, está prevista a implantação do Senac em Itaquaquecetuba (SP), para a oferta de cursos livres, técnicos e especialização em diversas áreas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Turismo Social do Sesc oferece nova unidade no litoral de Pernambuco
O Sesc oferece ao público mais uma unidade de hospedagem de seu programa de Turismo Social. Localizado no município de Sirinhaém, no litoral de Pernambuco, o Hotel Sesc Guadalupe tem a natureza e cenários paradisíacos como principais atrativos.
Além de estar a 40 km de praias consagradas como Carneiros e Porto de Galinhas, a unidade mantém cinco hectares de área preservada de manguezais. No local, serão desenvolvidas atividades pedagógicas de conscientização, por meio do Centro de Educação Ambiental, que vai promover cursos, oficinas, exposições e vivências, envolvendo a comunidade local, hóspedes do hotel e instituições de ensino e pesquisa.
O Hotel Sesc Guadalupe tem capacidade para receber cerca de 530 hóspedes e disponibiliza programações para públicos de todas as faixas etárias. Durante a estada, os hóspedes têm à disposição parque aquático, quadras de vôlei de praia, de futebol de areia e de beach tennis, espaço kids, salas de jogos, cinema, restaurante, academia, entre outros espaços e facilidades.
Com a inauguração da unidade, a segunda no Estado de Pernambuco, o Turismo Social do Sesc passa a contar com 38 hotéis e pousadas em todas as regiões do País.
Ministros do STJ e do TCU participam de evento da CNC no Rio de Janeiro
A convite do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão (STJ), e o ministro do Tribunal e Contas da União (TCU) Jorge Oliveira foram os participantes de honra do Conecta22, realizado de 16 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro.
O Conecta22 reuniu todas as Federações Estaduais e Nacionais, diretores regionais do Sesc e do Senac e colaboradores da CNC, com o objetivo de debater temas relevantes para o Sistema Comércio e o setor terciário, de forma integrada e sistêmica.
Sob o tema Acesso à Justiça e Desjudicialização, o ministro Luís Felipe Salomão destacou o momento desafiador do Poder Judiciário, que envolve, de um lado, a sobrecarga de processos, problema que interfere na atividade empresarial, e, de outro, a busca por soluções alternativas para desafogar o sistema judiciário brasileiro.
Ex-membro do Conselho Fiscal do Senac, o ministro Jorge Oliveira falou sobre a importância, para a sociedade brasileira, do Sistema S, do qual fazem parte o Sesc e o Senac. “O Sistema S cobre uma lacuna que nenhum governo pode preencher, por isso a importância desse trabalho”, afirmou.