Considerado uma das mais importantes premiações literárias do País, responsável por revelar uma nova geração de escritores, o Prêmio Sesc de Literatura apontou como vencedores de sua 19ª edição a coletânea de contos Corpos Benzidos em Metal Pesado, do paraense Pedro Augusto Baía, e o romance Mikaia, de autoria de Taiane Santi Martins, do Rio Grande do Sul.
A origem dos autores reafirma o estímulo à diversidade por parte do prêmio e sua capacidade de projetar escritores das mais distintas regiões do Brasil. Os livros vencedores serão lançados em novembro pela editora Record. Neste ano, o Prêmio Sesc de Literatura recebeu 1.632 inscrições, sendo 844 na categoria Conto e 788 em Romance.
Corpos Benzidos em Metal Pesado descreve um mosaico de geografias, povos, sentimentos e experiências, expressando a preocupação e as reflexões do autor sobre o cenário ambiental, político e social brasileiro, com especial atenção ao Estado do Pará. O romance Mikaia narra a história de três gerações de mulheres que viveram e fugiram da guerra civil moçambicana.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.