Brasil pra Elas: caravanas pelo País começam com participação do Senac

Correio Braziliense
postado em 25/05/2022 11:27
 (crédito: Acervo CNC)
(crédito: Acervo CNC)

Com workshops gratuitos, cursos e atividades socioeducativas, o Senac participa da Caravana Brasil pra Elas, uma iniciativa do Ministério da Economia e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com o Sebrae e com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Para incentivar o empreendedorismo feminino, a ideia é ampliar a oferta de formação, capacitação e qualificação profissional gratuita para mulheres em todo o Brasil por meio da rede Senac. E a primeira mobilização promovida pelo programa Brasil pra Elas foi o Dia M – “M” de mutirão, realizado no dia 21 de maio, em Campo Grande (MS).

Na lista de cursos oferecidos pelo Senac-MS, estão ferramentas de marketing digital, assistente administrativo, financeiro, de logística, confeitaria, auxiliar de cozinha, cabeleireiro, design de sobrancelha, agente de limpeza e conservação, recepcionista em meios de hospedagem, cuidador de idoso, entre outros.

No total, o Senac-MS está disponibilizando 29 cursos com cargas horárias que variam entre 10 e 240 horas/aula. São 930 vagas gratuitas oferecidas.

O balanço inicial das caravanas mostrou números expressivos: 1.120 participantes; 25 municípios participantes; 18 bairros de Campo Grande; 70 aberturas de conta na Caixa Econômica; 85 formalizações de MEI.

A caravana seguirá amanhã, 27 de maio, para Palmas (TO), e no dia 30 estará em Salvador (BA), chegando ao Distrito Federal em data ainda a ser marcada, sempre com os cursos oferecidos pelo Senac.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação