Senac inaugura mais uma moderna unidade de ensino profissional

Correio Braziliense
postado em 30/03/2022 14:53 / atualizado em 30/03/2022 14:54
 (crédito: Acervo CNC)
(crédito: Acervo CNC)

O município de Ourinhos, no interior de São Paulo, tem agora motivos para crer na força transformadora da educação profissional. A cidade do oeste paulista ganhou uma unidade do Senac para oferecer cursos técnicos e livres nas áreas de tecnologia da informação, moda e beleza, design e arquitetura, comunicação e artes, saúde e bem-estar, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, gastronomia e nutrição. A capacidade de atendimento da unidade é de 1.500 alunos por dia.

Inaugurado no dia 24 de março, no bairro Vila Nova, o prédio conta com mais de 7.700 metros quadrados de área construída. São oito salas de aula convencionais, biblioteca, auditório, áreas de convivência, doze laboratórios e outros ambientes planejados para atender às crescentes necessidades de uso de tecnologias móveis auxiliares nos processos de aprendizagem.

A construção sustentável inclui sistema de aquecimento solar de água, fachadas ventiladas, iluminação em LED e diversos outros itens compatíveis com altos padrões ambientais. Além disso, o Senac Ourinhos é totalmente acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A oferta de vagas para os cursos do Senac Ourinhos será destinada 80% para gratuidade a interessados de 35 cidades do entorno, como Assis, Canitar, Ipaussu, Piraju, São Pedro do Turvo, Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande, Ribeirão do Sul e Chavantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação