A TV Brasília já havia passado o jogo do SupeBowl da temporada passada e marcou o retorno na tevê aberta depois de mais de uma década. Agora, o veículo afiliado à RedeTV!, que fechou acordo com a NFL, retransmitirá a liga com duração de três anos, incluindo a temporada regular, os playoffs e o SuperBowl até 2025, na tevê aberta. As transmissões iniciarão em 8 de setembro com exibições aos domingos às 23h. Os duelos da Costa Leste começam mais cedo em relação a Oeste.
A emissora garantiu, ainda, uma série de conteúdos especiais durante a programação para um público diversificado de calouros a veteranos no futebol americano. Haverá formato semanal dedicado somente à NFL. Comentaristas especializados e convidados especiais dirão as curiosidades da competição, análise dos jogos e os perfis dos jogadores.
Na primeira tentativa de avaliar se o esporte movimentaria os brasileiros, os números foram impressionantes. Na disputas da final da temporada passada, Rams e Bengals obtiveram audiência equivalente a 258.821 casas e 713.821 indivíduos, ou seja 1,5 milhão de pessoas assistiram a pelo menos 15 minutos ininterruptos da partida em um dos dois canais (ESPN e RedeTV!). A ESPN teve 1,5 ponto de média, com picos em determinados momentos do espetáculo. JA RedeTV! marcou 0,5 ponto. Os dados mostram o interesse por parte da população brasileira pela bola oval.
Além dos fãs, toda a equipe está animada. "A RedeTV! está orgulhosa por mais esta parceria com a NFL, uma das maiores propriedades esportivas do mundo, com uma legião de fãs no Brasil. Assim como o sucesso do Super Bowl LVI, temos certeza da força gigantesca das próximas temporadas da NFL na TV aberta", disse Amilcare Dallevo Neto, diretor de vendas e criação de valor da emissora.
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.