Oportunidade

Startup oferece bolsas de estudo para candidatos inscritos no PAS

Sofista Learning vai disponibilizar até 500 bolsas parciais para apoiar jovens na alternativa de acesso da Universidade de Brasília (UnB)

Correio Braziliense
postado em 06/11/2024 17:04 / atualizado em 06/11/2024 18:22
Iniciativa da Sofista Learning disponibiliza até 500 bolsas parciais para apoiar estudantes no PAS da UnB -  (crédito: Divulgação/Freepik)
Iniciativa da Sofista Learning disponibiliza até 500 bolsas parciais para apoiar estudantes no PAS da UnB - (crédito: Divulgação/Freepik)

A Sofista Learning, startup de educação que prepara alunos para o ingresso na universidade, anuncia a abertura do programa de bolsas de estudo para estimular a aprovação de estudantes no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Serão disponibilizadas 500 bolsas parciais, com descontos de até 80%, destinadas aos estudantes inscritos ou que planejam participar do processo seletivo. 

Para se candidatar às bolsas, os estudantes devem estar inscritos no PAS UnB e realizar um cadastro no site da Sofista Learning. Os selecionados terão acesso a uma série de recursos, incluindo materiais de estudo, aulas preparatórias e acompanhamento personalizado. Para se inscrever, acesse o site

"Nosso principal objetivo é democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo oportunidades para estudantes de todos os perfis. Sabemos que o processo seletivo de universidades renomadas pode ser desafiador, e queremos apoiar os alunos nessa jornada, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias e expertise para alcançar o sucesso", afirma Juliana Galvão, cofundadora da Sofista.

Com mais de 50 mil candidatos anuais, o PAS é uma das principais vias de acesso à UnB, avaliando o desenvolvimento e desempenho dos alunos ao longo do ensino médio. A iniciativa da Sofista busca facilitar o acesso dos estudantes à universidade, oferecendo suporte integral desde a preparação para o exame até a efetivação da matrícula.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação