A Universidade de Brasília (UnB) divulgou a relação dos candidatos que se autodeclararam pretos, pardos, indígenas ou quilombolas no processo seletivo para cursos de graduação e pós-graduação realizado nos últimos cinco anos. Essa divulgação refere-se à terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) – Subprograma 2022, que abrange o triênio 2022-2024.
- Leia também: UnB abre inscrições do vestibular para pessoas com mais de 60 anos
- Leia também: Cursinho do DF suspende aulas às vésperas do Enem e do vestibular da UnB
A instituição também publicou a relação dos candidatos que tiveram a documentação aprovada para comprovar a condição de pessoa com deficiência (PcD). Ambas as listas são provisórias e estão organizadas em ordem alfabética e por número de inscrição. O edital com a lista final dos candidatos aprovados em ambos os casos está previsto para ser disponibilizado em 1º de novembro deste ano no site https://www.cebraspe.org.br/pas/subprogramas.
No mesmo endereço eletrônico, os candidatos têm até às 18h desta sexta-feira (25/10) para entrar com recursos contra a relação de aprovados em cotas raciais ou contra a não aprovação da documentação para PcD. É importante ressaltar que, após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. Além disso, os selecionados nas listas deverão se atentar para a necessidade de passar pelas bancas de heteroidentificação, no caso de cotas raciais, e de avaliação biopsicossocial, para pessoas com decifiência.
Saiba Mais
- Enem Enem 2024 tem 4,3 milhões de inscritos; 74 mil são do DF
- Concursos Concurso da PCDF abre inscrições e salários passam de R$ 11 mil
- Concursos Rede Sarah prorroga inscrição de concurso para médico; salário é de R$ 32 mil
- Trabalho & Formação CNS aprova protocolo que prevê implementação da carreira do SUS
- Concursos Mais de 1,2 milhão de pessoas se inscreveram para concurso dos Correios
- Enem Enem 2024: Inscrições para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa terminam nesta sexta (25)