O período de inscrições para o projeto Mais que Vencedor foram prorrogadas. A Secretaria de Juventude (Sejuv) e o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) estenderam o prazo até 20 de fevereiro. O público alvo do projeto são os alunos de escolas públicas ou privadas, entre 15 e 29 anos.
A decisão foi tomada ainda na semana passada, com a justificativa de que muitas pessoas tentaram acessar o site no dia 9, que seria o último dia para realizar as pré-inscrições, por isso o sistema foi sobrecarregado e alguns candidatos não conseguiram realizar o cadastro.
As datas de matrícula e início das aulas também foram alteradas. As matrículas, agora, podem ser realizadas até 23 de fevereiro, enquanto as aulas têm data prevista para iniciar em 3 de março. A classificação para alunos que devem fazer a matrícula será por ordem de pré-inscrição. A convocação será por uma lista a ser divulgada na página do Sesi-DF.
A efetivação da matrícula será na Central de Atendimento ou na secretaria escolar da unidade selecionada durante a pré-inscrição, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Caso o candidato não entregue a documentação dentro do prazo, perderá a vaga.
O projeto é uma parceria conveniada entre as instituições Sejuv e Sesi-DF e tem o objetivo de preparar os jovens do Distrito Federal de forma gratuita para as provas de acesso ao ensino superior, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS).
Segundo o projeto, a meta é atender a pelo menos 4 mil jovens, em aulas presenciais e on-line entre fevereiro e dezembro de 2022. São 2 mil vagas para aulas no Sesi Gama, 1,5 mil para o Sesi Taguatinga e 500 para o Sesi Sobradinho.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.