A associação Laços da Alegria, que utiliza a arte da palhaçaria para realizar visitas a pacientes internados em hospitais públicos e privados do Distrito Federal, retomou suas atividades e precisa de voluntários. O voluntariado da associação havia sido suspenso devido a pandemia de Covid-19. As atividades estão ocorrendo desde agosto de 2022 ,semanalmente, nos Hospitais Regionais de Sobradinho (HRS), Planaltina (HRP), Hospital Santa Marta (HSM), em Taguatinga (HRT) e Hospital HOME, na Asa Sul.
Com a baixa no número de pessoas ativas na associação, o grupo busca novos voluntários. Os interessados devem fazer o cadastro pelo endereço eletrônico e aguardar o contato que será feito, posteriormente, por algum dos voluntários da coordenação do projeto com mais informações sobre o treinamento para as visitas. Para participar, os interessados devem ser maiores de idade e estarem com o ciclo vacinal completo para Covid-19.
O Laços da Alegria é um grupo independente sem vínculos políticos, religiosos ou financeiros que realiza há onze anos atividades em hospitais do Distrito Federal. Atualmente, o grupo tem mais de mil voluntários porém após a suspensão das atividades cerca de 500 permanecem ativos.
Para mais informações de como participar das atividades da associação entre em contato pelo e-mail: contato@lacosdaalegria.org.br.