Eu, Estudante

LITERATURA

Exemplares da Constituição se esgotam na Bienal do Livro Bahia

Estande do Senado Federal na Bienal do Livro Bahia vendeu todos os examplares da Constituição Federal disponíveis

O estande do Senado Federal na Bienal do Livro Bahia 2022 vendeu mais de 4 mil exemplares de diferentes obras em cinco dias feira, entre eles, vários da Constituição Federal, que esgotaram. O evento ocorre em Salvador, no Centro de Convenções, e termina nesta terça-feira (15/11). 

Com curadoria dos jornalistas Joselia Aguiar, Schneider Carpeggiani e Mira Silva, a Bienal Bahia voltou a ocorrer este ano, após 10 anos de hiato. A quinta-feira (10) marcou a abertura do evento. A expectativa da organização é receber cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias.

Um dos auges da evento foi a apresentação da filósofa e escritora Djamila Ribeiro. Em postagem no Instagram, ela agradeceu pelo convite e vibrou com a participação de Itamar Vieira, Ailton Krenak e Sidarta Robeiro na plateia. "A participação na Bienal do Livro foi incrível e um sucesso. Quero agradecer às centenas de pessoas que foram, esperaram na fila por horas para entrar e também na fila de autógrafos. Ficou o gosto de "quero mais" em mim e em vocês, sinal de que a volta ano que vem será linda de novo", escreveu. Djamila participou, no sábado, do painel Avós, filhas e netas, com mediação de Denny Fingergut.

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Djamila Ribeiro (@djamilaribeiro1)

Organização

O Café Literário, cartão de visitas da Bienal, teve a programação pensada por Joselia Aguiar, autora de Jorge Amado – Uma Biografia, vencedor do Prêmio Jabuti. A Arena Jovem contou com curadoria do jornalista Schneider Carpeggiani, doutor em teoria literária, que também foi curador de eventos como a Bienal do Livro de Pernambuco e Festival de Literatura do Recife. Mira Silva, jornalista, roteirista, produtora cultural e diretora audiovisual, dedicou-se ao espaço voltado para crianças, com uma série de atividades lúdicas.

Saiba Mais