LITERATURA

Exemplares da Constituição se esgotam na Bienal do Livro Bahia

Estande do Senado Federal na Bienal do Livro Bahia vendeu todos os examplares da Constituição Federal disponíveis

Correio Braziliense
postado em 14/11/2022 20:16 / atualizado em 14/11/2022 20:17
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

O estande do Senado Federal na Bienal do Livro Bahia 2022 vendeu mais de 4 mil exemplares de diferentes obras em cinco dias feira, entre eles, vários da Constituição Federal, que esgotaram. O evento ocorre em Salvador, no Centro de Convenções, e termina nesta terça-feira (15/11). 

Com curadoria dos jornalistas Joselia Aguiar, Schneider Carpeggiani e Mira Silva, a Bienal Bahia voltou a ocorrer este ano, após 10 anos de hiato. A quinta-feira (10) marcou a abertura do evento. A expectativa da organização é receber cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias.

Um dos auges da evento foi a apresentação da filósofa e escritora Djamila Ribeiro. Em postagem no Instagram, ela agradeceu pelo convite e vibrou com a participação de Itamar Vieira, Ailton Krenak e Sidarta Robeiro na plateia. "A participação na Bienal do Livro foi incrível e um sucesso. Quero agradecer às centenas de pessoas que foram, esperaram na fila por horas para entrar e também na fila de autógrafos. Ficou o gosto de "quero mais" em mim e em vocês, sinal de que a volta ano que vem será linda de novo", escreveu. Djamila participou, no sábado, do painel Avós, filhas e netas, com mediação de Denny Fingergut.

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Djamila Ribeiro (@djamilaribeiro1)

Organização

O Café Literário, cartão de visitas da Bienal, teve a programação pensada por Joselia Aguiar, autora de Jorge Amado – Uma Biografia, vencedor do Prêmio Jabuti. A Arena Jovem contou com curadoria do jornalista Schneider Carpeggiani, doutor em teoria literária, que também foi curador de eventos como a Bienal do Livro de Pernambuco e Festival de Literatura do Recife. Mira Silva, jornalista, roteirista, produtora cultural e diretora audiovisual, dedicou-se ao espaço voltado para crianças, com uma série de atividades lúdicas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação