Na manhã desta segunda-feira (18), Victor Godoy foi nomeado novo ministro da educação. Godoy era secretário executivo do ministério desde 2020, quando o antecessor, Milton Ribeiro assumiu o cargo. Após o escândalo de corrupção envolvendo o ex-ministro no fim de março, Ribeiro renunciou ao posto, pondo Godoy como novo encarregado do ministério interinamente.
Com a nomeação, Victor Godoy torna-se o quinto encarregado pelo Ministério da Educação durante o governo Bolsonaro. Dessa forma, o MEC é o ministério que mais teve trocas de ministro durante esse período, sendo também o maior número de trocas entre todos os outros governos.
Recém-oficializado como novo comandante da pasta, Godoy começa os trabalhos já no Congresso. O Senado aprovou, no dia 6 de abril, a convocação do novo ministro para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção envolvendo o MEC durante o mandato de Milton Ribeiro, além de outras questões envolvendo obras não concluídas financiadas com recursos do ministério.
Saiba Mais
- Brasil Covid: revogação da emergência sanitária deve ocorrer até o fim de semana
- Economia "Não houve uma decisão tomada", diz Conalgo sobre reajuste de 5%
- Esportes Saiba como adquirir ingressos para a final da Superliga em Brasília
- Mundo Fuzilamento ou cadeira elétrica? A pena de morte nos EUA está na mira