IA

Livro sobre Inteligência Artificial na educação é sucesso de vendas

A obra, de Celson Niskier, propõe uma reflexão sobre os desafios e as oportunidades trazidas pela IA

Correio Braziliense
postado em 26/12/2024 21:19 / atualizado em 26/12/2024 21:33
. -  (crédito: Arquivo pessoal)
. - (crédito: Arquivo pessoal)

O livro Educação Mais Inteligente: Como empoderar os professores, engajar os alunos e revolucionar a aprendizagem na era da Inteligência Artificial, de Celso Niskier, ocupa o 2º lugar na categoria não-ficção dos rankings PublishNews e Veja, e está em 5º lugar na categoria geral do PublishNews.

A publicação, lançada pela Editora Gente, propõe uma profunda reflexão sobre os desafios e as oportunidades trazidas pela Inteligência Artificial (IA) no cenário educacional. Niskier, educador, diretor-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE), apresenta soluções práticas e inovadoras para promover uma educação mais inclusiva e eficiente.

Livro sobre Inteligência Artificial na educação é sucesso de vendas
Livro sobre Inteligência Artificial na educação é sucesso de vendas (foto: Arquivo pessoal)

Niskier visitou recentemente as universidades britânicas Imperial College, Cambridge, Oxford e University College London (UCL). Ele observou de perto o papel central que a inteligência artificial desempenha no futuro da educação. Acompanhado por uma delegação de 40 reitores e gestores de instituições particulares de ensino, ficou evidente que o tema está na agenda das universidades britânicas. Essa experiência reforça a necessidade urgente de as instituições educacionais se adaptarem às mudanças proporcionadas pela tecnologia, incorporando as inovações que a inteligência artificial traz para preparar os alunos para os desafios atuais e futuros.

O livro está disponível para compra nas principais livrarias do país e também em plataformas on-line.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação