Na última terça-feira (17), ocorreu a cerimônia de formatura da primeira turma do programa Geração Pro no Shopping Conjunto Nacional. O projeto é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac DF) em parceria com a L’Oréal Produtos Profissionais.
O evento marcou o encerramento do ciclo de formação de 21 novos profissionais, que demonstraram suas habilidades em um desfile especial. A apresentação contará com a colaboração dos alunos dos cursos de maquiagem e edição de moda, reforçando o caráter multidisciplinar da iniciativa e promovendo a integração entre as diferentes áreas do Senac DF.
- Leia mais em: Senac e Secovi lançam curso técnico de transações imobiliárias
- Leia mais em: Grupo L'Oréal no Brasil abre vagas para programa de capacitação e estágio
O projeto Geração Pro, que conta com o apoio do Sindicato dos Salões, Institutos, Centros de Beleza e Estética do Distrito Federal (SimBeleza), foi concebido para oferecer capacitação de qualidade e facilitar a entrada dos participantes no mercado de trabalho, especialmente no setor de beleza e bem-estar, que segue em constante crescimento.
Para o diretor regional do Senac DF, Vitor Corrêa, o Geração Pro vai além da qualificação profissional. “Nosso compromisso é preparar pessoas para o mercado de trabalho, oferecendo a elas as ferramentas necessárias para crescerem em suas carreiras. Estamos muito orgulhosos dos nossos formandos e do impacto que essa parceria com a L’Oréal tem gerado”, afirma.
De acordo com a diretora-geral de L’Oréal Produtos Profissionais, Joana Fleury, o Geração Pro é a realização de um propósito compartilhado. “Esse projeto é a materialização de um sonho, unindo esforços para elevar a profissão de cabeleireiro a um ofício transformador e desejado. É emocionante ver que, ao lado do Senac DF, conseguimos transformar sonhos em realidade e impactar vidas de forma tão significativa."
Saiba Mais
- Educação básica Jovens do DF levam projeto inovador para torneio de robótica
- Educação básica Projeto Defensoria nas Escolas impacta mais de 6 mil pessoas no DF
- Educação básica Lei que proíbe celular em escolas públicas e particulares de SP é sancionada
- Educação básica Comissão da Câmara aprova proibição de celulares nas escolas em todo o país
- Educação básica DF receberá selo ouro por atingir meta de alfabetização na idade certa
- Educação básica Câmara de Porto Alegre aprova texto de "escola sem partido" na rede pública