A Olay, marca de cuidados com a pele da Procter & Gamble, se uniu à plataforma de aprendizagem on-line Coursera, para lançar uma especialização em Introdução à ciência e ingredientes cosméticos. O objetivo é aumentar a acessibilidade entre grupos subrepresentados, especialmente mulheres negras.
A especialização, ministrada por cientistas internos da Olay, abrange tópicos como fisiologia da pele, criação de fórmulas inovadoras e controle de qualidade cosmética. Além disso, a Olay concederá US$ 2 milhões em bolsas de estudo ao longo de três anos para os futuros alunos da especialização. A Coursera planeja expandir o acesso à ciência cosmética e aumentar a representatividade feminina e negra nos próximos anos.
Nos próximos cinco a 10 anos, a Coursera pretende aumentar esse crescimento em 10 vezes.“Tornar o mundo da ciência cosmética acessível a todos é entusiasmante para nós porque é um caminho que muitas mulheres estão interessadas em seguir, mas não é óbvio para a maioria como chegar lá”, afirma a diretora de conteúdo da Coursera, Marni Baker Stein.
“Sabemos que muita gente tem interesse em ingressar na área da ciência cosmética. Essa especialização oferece habilidades e uma base de conhecimento que não é acessível a todos”, diz Rolanda Wilkerson, diretora sênior de comunicações científicas e pesquisadora global de cuidados com a pele da P&G Beauty. “Vamos dar acesso aos estudantes e prepará-los para entrar na indústria da beleza e para compreender como os produtos que usam realmente funcionam.”