A cantora Beyoncé, fundadora da organização BeyGOOD, traz o programa Black Parade Route ao Brasil. A ideia é auxiliar economicamente pequenos empreendedores negros. A inscrições para microempresas já estão disponíveis e o auxílio é de R$ 25 mil.
Para participar, é necessário comprovar dificuldades financeiras e a empresa deve estar localizada em São Paulo ou arredores. A ideia é que a campanha siga para Rio de Janeiro e Salvador, mas ainda sem data. As inscrições vão até 6 de dezembro e podem ser feitas em português e inglês.
- Beyoncé paga US$ 100 mil para fãs voltarem para casa após atrasar show
- Rebeca Andrade apresenta novo solo com músicas de Anitta e Beyoncé; veja
- Taylor Swift assume inspiração por Beyoncé após encontro histórico
Com o objetivo de amplificar vozes e trabalhos de pessoas negras pelo mundo, a iniciativa ganhou ainda mais força com a Renaissance World Tour. O Black Parade Route, foi lançado em 2020 durante a pandemia de covid-19 para auxiliar pequenos empresários. Mais de 900 empresas ao redor do mundo foram beneficiadas.
Esta é a primeira vez que o projeto acontece fora do eixo Europa-America do Norte. Ao longo de 2023, a ação acompanhou todas as cidades em que Beyoncé passou com sua turnê mundial.
"É novembro, a hora perfeita para compartilhar as boas notícias que estávamos produzindo', destacou a instituição BeyGOOD. “Estamos entusiasmados em anunciar que teremos bolsas e subsídios para empreendedores do Brasil e de países da África."
Além do programa financeiro, a fundação promove a bolsa de estudos Ranaissance em Salvador e Rio de Janeiro. “Esperamos que a Black Parade Route desperte a criatividade e novas oportunidades no mercado brasileiro”, escreveu a fundação nas redes sociais.
Para participar, acesse o link: https://www.nmsdcforms.org/nmsdc/jvkbb7lujh/index
Ver essa foto no Instagram