Em comemoração ao Dia das Crianças, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) abriu nesta quinta-feira (12/10) 4 mil vagas para cursos que abordam sobre a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
A ação ocorre por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os cursos, na modalidade de especialização e extensão universitária, serão realizados na modalidade à distância (EaD), por meio da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Serão ofertados quatro opções de cursos, voltados ao enfrentamento de violências, sistema socioeducativo, primeira infância e garantia de direitos. O Ministério conta com a parceria da Universidade de Brasília (UnB) para o lançamento da ação.
- IFB abre 2.500 vagas para processo seletivo de 2024
- Empresa celebra Dia dos Professores com desconto em curso de capacitação
- Subeditora do Correio é uma das 50 jornalistas negras mais admiradas do país
A realização dos cursos faz parte da Carta Acordo com a UnB, realizada por meio de um Projeto de Cooperação Internacional, pactuado entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Ministério dos Direitos Humanos, com o objetivo de consolidar a polícia nacional de formação continuada para os direitos da criança e do adolescente.
Cursos
Serão abertas 1.900 vagas para especialização e o restante para a modalidade de extensão. Os cursos abordarão os temas: enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes; políticas públicas e socioeducação; garantia dos direitos e política de cuidados à criança e ao adolescente; e primeira infância: direitos, proteção e enfrentamento das violências.
Os cursos são destinados a pessoas que trabalham ou tenham interesse no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, estudantes graduados, pesquisadores, profissionais de áreas correlatas e profissionais de imprensa.
As inscrições foram abertas hoje (12) e poderão ser feitas até 29 de outubro, por meio do site do Ministério. Clique aqui e se inscreva!
Saiba Mais