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Edtech Laboratória oferece curso de desenvolvimento web para mulheres

Interessadas não precisam ter experiência em tecnologia e só pagam se conseguirem um emprego após a conclusão do bootcamp

Eu Estudante
postado em 31/05/2023 17:32
 (crédito: Divulgação/edtech Laboratória)
(crédito: Divulgação/edtech Laboratória)

Com o propósito de diminuir a disparidade de gênero no setor tecnológico, a edtech Laboratória busca, está oferecendo curso intensivo de programação de seis meses e exclusivo para mulheres. As inscrições para a 11ª edição do bootcamp seguem abertas até o próximo domingo (4/6) e as mulheres interessadas podem acessar o site para obter mais informações. Após o programa, a organização acompanha suas alunas na busca de empregos de qualidade em desenvolvimento de software.

O mercado de tecnologia demanda pessoas que tenham interesse por uma aprendizagem contínua, sejam autônomas e tenham capacidade de se adaptar, em um ambiente cada vez mais flexível. Segundo um estudo do Stanford Research Institute International com a Carnegie Mellon Foundation, as empresas já estão se dando conta de que 75% do sucesso profissional se deve ao domínio das habilidades socioemocionais, enquanto somente 25% é determinado pelas habilidades técnicas.

Com uma taxa de 85% de empregabilidade desde 2020, a Laboratória entende as necessidades do setor e prepara suas alunas com práticas baseadas na mentalidade de crescimento e acredita que é possível transformar a educação com um aprendizado que motiva, capacita e transforma pessoas. Por meio da metodologia ágil, a organização consegue preparar mulheres sem formação prévia em tecnologia, em pouco tempo, para qualquer cenário em sua carreira.

Mais de 3.200 mulheres já passaram pelo bootcamp no Brasil, Colômbia, Chile, Equador, México e Peru, e estão trilhando um caminho promissor e inspirando outras mulheres que sonham em construir uma carreira. Hoje, após 9 anos, a Laboratória é uma fonte de talento para mais de 1.100 empresas.

“A diversidade é essencial para resolver os desafios mais complexos do mundo atual e, justamente por isso, queremos criar oportunidades para mulheres fazerem parte deste momento tão importante. Nossas graduadas começam suas carreiras preparadas para enfrentar ambientes de incerteza e, rapidamente, se tornam peças indispensáveis na transformação de suas equipes.” diz Juliana Facciola, diretora de marketing Latam.

As interessadas no curso não precisam ter experiência em tecnologia, mas devem atender os seguintes requisitos: apresentar-se e identificar-se como mulher; ter, no mínimo, 18 anos ou 18 anos completos ao final do bootcamp — Não há idade máxima; não estar cursando uma universidade presencial durante o bootcamp, já que a formação requer dedicação integral; ter disponibilidade para frequentar as aulas 5 horas por dia, 5 vezes por semana, durante 6 meses — as aulas são remotas; e viver em território nacional.

As alunas só pagam se conseguirem um emprego após a conclusão do bootcamp.

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