Prática/DF, projeto que visa cursos de qualificação profissional, está com 2.020 vagas abertas. A iniciativa atende pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, com idade igual ou superior a 16 anos e que residam preferencialmente nas Regiões Administrativas de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Taguatinga, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo II e Itapoã. As oportunidades são para confeiteiro, cuidador de idosos; estoquista/receptor; mídias sociais; operador de telemarketing; rotinas administrativas; recepcionista; assistente de vendas; operador de caixa e padeiro. Interessados deverão ser realizadas até 29 de março pelo site. O local do curso está relacionado com a vaga escolhida, o estudante deverá consultar no edital.
Para realizar a inscrição o interessado deve fazer upload dos documentos no site. Será necessário anexar a carteira de Identidade ou registro geral ou documento equivalente com foto, comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho e comprovante de escolaridade que demonstre possuir o Ensino Fundamental I completo (5º ano do ensino fundamental).
A lista de classificado será divulgada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET/DF) e ainda não possui uma data prevista para a publicação.