A startup Se Candidate, Mulher! abriu vagas para um programa de mentoria voltado às mulheres desempregadas ou que foram demitidas nos últimos meses. A iniciativa tem o objetivo de recolocar essas pessoas no mercado de trabalho, oferecendo técnicas de elaboração de currículo, entrevista, comunicação e desenvolvimento profissional. As inscrições são gratuitas e vão até 27 de fevereiro.
CEO da startup, Jhenyffer Coutinho pontua que o objetivo da mentoria é fazer com que as mulheres se sintam mais preparadas para o mercado de trabalho e que possam lidar com os desafios impostos pelas diferenças de gênero e cor com mais confiança. O acesso aos conteúdos de apoio estarão disponíveis na plataforma SCM Academy e a iniciativa é em parceria com o Layoffs Brasil, banco de dados abertos que analisa o impacto das demissões em massa no mercado de tecnologia no país.
- Desemprego é maior motivo para brasileiros trabalharem por conta própria
- Momento é de busca por nova colocação no mercado
- 'A incerteza é o pior': o impacto das demissões em massa sobre quem permanece no emprego
“Passar por um momento de demissão em massa não é nada fácil, independente dos motivos. Então, a nossa luta diária pela igualdade e respeito no mercado de trabalho para mulheres não poderia ser indiferente a essa triste situação. Infelizmente, quando olhamos as estatísticas o número de pessoas que se identificam nesse gênero continua sendo maior do que o outro", explica Jhenyffer Coutinho
"Por isso, vamos continuar oferecendo ajuda às mulheres atingidas por essas demissões, disponibilizando acessos à SCM Academy, nossa plataforma de preparação e melhoria de performance das mulheres em seus processos seletivos e recolocação nas empresas”, acrescenta a CEO.
Serviço
Prazo para inscrições: 27 de fevereiro, às 17h
Local para se inscrever: site do Layoffs Brasil!
Comunicação para as aprovadas: 28 de fevereiro
Início das mentorias: 1º de março
Encerramento: 15 de março
Formato e preço: Online e 100% gratuito
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Revista do Correio Ressaca de carnaval: estômago atacado, como evitar?
- Cidades DF Bombeiros lançam campanha para combater violência contra a mulher
- Diversão e Arte Rapper Playboi Carti é preso acusado de agredir a namorada grávida
- Mundo Portugal promete regularizar 150 mil imigrantes, a maioria, brasileiros
- Ciência e Saúde Anestésicos tópicos: risco de levar à toxicidade e reações anafiláticas
- Política Ministro estuda destinar terras de grandes devedores à reforma agrária