logo

Eu, Estudante

COPA DO MUNDO

Trabalhadores preferem home office ou horários flexíveis em dias de jogos

Após negociar com os patrões, os trabalhadores já podem se programar para acompanhar, ao meio-dia desta sexta-feira (9/12), o jogo do Brasil contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Caso a Seleção canarinha conquiste a vitória, os jogadores comandados por Tite vão enfrentar o vencedor da partida entre Holanda e Argentina

Trabalhadores preferem trabalhar de casa em dias de jogos da Copa do Mundo. De acordo com pesquisa feita pela empresa Robert Half, no LinkedIn, 70% dos profissionais responderam que preferem adotar o chamado home office ou terem horários mais flexíveis no trabalho em dia de jogo da competição. No levantamento, que ouviu 1.877 trabalhadores, 18% responderam que não se importam com a Copa do Mundo.

Além da pesquisa feita no Linkedin, outro levantamento realizado pelo site Empregos.com.br mostrou que os profissionais preferem jornadas mais flexíveis. 44% responderam que preferem ser dispensados mais cedo e 12% gostariam de usar o banco de horas ou tirar folga para assistirem aos jogos do Brasil. Ainda de acordo com a pesquisa, 44% dos trabalhadores preferem ficar na empresa durante os jogos. Outros 22% responderam que gostariam de trabalhar normalmente e 22% preferem assistir aos jogos com os colegas na empresa. O relatório produzido pelo Empregos.com.br consultou 5,8 mil profissionais.

Negociação é a alma do jogo

Neste caso, o importante é a negociação entre funcionários e patrões. Isso porque os dias de jogo da Seleção Brasileira são turnos normais de trabalho. Uma forma de negociar é por meio da compensação de horário, já que podem haver conversas para que o trabalhador assista aos jogos e prorrogar por mais tempo o período de trabalho.

Caso não haja acordos, o funcionário não deve faltar o ofício para assistir aos jogos. Se houver esta situação, o dia pode ser descontado do salário no final do mês. Além disso, a empresa ainda pode aplicar uma advertência caso o profissional falte de forma injustificada.

Programação

Após negociar com os patrões, os trabalhadores já podem se programar para acompanhar, ao meio-dia desta sexta-feira (9/12), o jogo do Brasil contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Caso a Seleção canarinha conquiste a vitória, os jogadores comandados por Tite vão enfrentar o vencedor da partida entre Holanda e Argentina. 

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Saiba Mais