Oportunidade

Abertas inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes em Planaltina

Iniciativa do Instituto Entre Nós em parceria com o GDF ensina bordado, crochê, costura, silk screen, embalagens e artesanato com retalho. As aulas começam em 12/12

Eu Estudante
postado em 09/12/2022 19:24 / atualizado em 09/12/2022 19:58
Alunos participam da primeira edição do Projeto Voando Alto: Empreendedorismo Consciente -  (crédito: Divulgação/Instituto Entre Nós)
Alunos participam da primeira edição do Projeto Voando Alto: Empreendedorismo Consciente - (crédito: Divulgação/Instituto Entre Nós)

Em sua segunda edição, o Projeto Voando Alto: Empreendedorismo Consciente prorrogou suas inscrições até domingo (11/12). A ideia é que os alunos se profissionalizem enquanto produzem as obras que serão vendidas em uma exposição no Museu de Planaltina. Todo o dinheiro arrecadado será revertido aos participantes. As aulas começam em 12/12 e vão durar oito semanas, de segunda a sábado, das 13:30 às 17:30, no Instituto Entre Nós, em Planaltina.

Na primeira edição, realizada no ano passado, os alunos aprenderam a fazer ecobags e, no final, venderam toda a produção. Neste ano, o tema das aulas será Casa de vó, que remete à infância e ao resgate da cultura da família. Os inscritos vão fazer, por exemplo, itens de mesa posta, embalagens criativas para os próprios produtos, costura, entre outros.

Também haverá workshops sobre turismo, projeto de vida e comercialização de produtos. "Fomentamos o empreendedorismo criativo em cadeia porque ninguém cresce sozinho", explica Renata Melo, presidente do Instituto Entre Nós.

A participante Crisolina Rita Ladim, 52 anos, por exemplo, aprendeu a fazer camisa no Instituto Entre Nós e hoje não só fornece as camisetas dos projetos da OSC, como também dará aula nesta edição do Voando Alto.

Sobre o Instituto Entre Nós

O Instituto Entre Nós é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos de Planaltina que acredita na economia criativa, na cultura e no empreendedorismo social para o desenvolvimento. Desde 2018, a instituição fortalece vínculos e investe em pessoas para transformar a comunidade.

Inscrições devem ser feitas no site.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação