Escola Itaú Cultural

Três novos cursos on-line

Correio Braziliense
postado em 21/08/2022 00:01

Três novos cursos on-line e autoformativos estão disponíveis na Escola Itaú Cultural  (www.escola.itaucultural.org.br). Nessa modalidade, os cursos são previamente gravados e ficam disponíveis para livre acesso do aluno. São eles: Percurso nas Artes para Professores é voltado para docentes do ensino fundamental desenvolverem novas abordagens de ensino. Dramaturgia pluriversal 2: negras narrativas, aborda o processo de pesquisa na construção de dramaturgias baseadas em mitologias africanas, procurando compreender de que maneira elas contribuem para a reinvenção das narrativas no teatro e na performance e Entre a caixa preta e o cubo branco: uma introdução à cenografia e à expografia no Brasil, que aproxima essas duas áreas.

Trybe

Para quem busca uma carreira em programação

A Trybe, escola de tecnologia, está realizando uma série de eventos gratuitos e on-line para ajudar pessoas que se interessam ou que estejam começando uma carreira na área de tecnologia. Com apresentação de Cairo Noleto, senior tech manager e cofundador na Trybe, a escola traz especialistas com mais de 10 anos de experiência em tecnologia e recrutamento. A última live, que ocorrerá em 1º de setembro, às 20h, será destinada a quem quer conquistar o primeiro emprego. Os conteúdos são exclusivos para os cadastrados no evento. Faça seu cadastro no site betrybe.com/eventos/in-tech.

 Organizações sociais

Formação gratuita para educadores da rede pública

 Os professores da rede pública de todo Brasil agora podem contar com uma plataforma on-line (especial.novaescola.org.br/recomposicao-de-aprendizagem) com aulas ao vivo, banco de atividades, formações e planos de aula e avaliação que podem ser usados da educação infantil ao ensino médio. Todos os materiais estão prontos e bem explicados. A iniciativa vem para ajudar os educadores a enfrentar os impactos da pandemia, que atingiu mais de 1,5 bilhões de estudantes no mundo segundo a Unesco. O conteúdo pretende alcançar mais de 154 mil professores e impactar mais de 3 milhões de alunos. Chamado de "Recomposição da Aprendizagem", esse programa foi desenvolvido por meio de uma parceria da organização de Impacto Social Nova Escola com grandes nomes da filantropia associada à educação como Fundação Lemann, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, Fundação Telefônica Vivo e Instituto Chamex.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação