tecnologia

Ambev Tech lança programa para contratar mulheres em tecnologia

Empresa cervejeira lança segunda edição do MulherAda e pretende preencher mais de 50 vagas em cargos de tecnologia

Eu Estudante
postado em 18/05/2022 14:04
 (crédito: Divulgação / Ambev)
(crédito: Divulgação / Ambev)

A Ambev Tech, responsável pelo setor de inovação e tecnologia empresa cervejeira Ambev, lança a segunda edição do programa de contratação MulherAda, destinado a mulheres que trabalham em áreas de tecnologia. São mais de 50 vagas disponíveis para arquitetura de software e desenvolvimento nas linguagens C#, Java e React. O programa é destinado a mulheres de todo o país que tenham mais de quatro anos de experiência nessas funções e as inscrições estão abertas até 31 de maio. 

Após a seleção, as selecionadas receberão materiais de apoio e orientações sobre a empresa. Haverá também um teste técnico para as que candidatas nas vagas de desenvolvimento. Na última etapa do processo, que ocorrerá de 30 de maio a 15 de junho, as aprovadas serão entrevistadas individualmente. As vagas, em regime CLT, são para trabalho remoto ou híbrido, à escolha da candidata. 

Segundo Marcella Schneider, gerente de recrutamento do MulherAda, é um é um projeto que fortalece a atratividade da companhia no universo da tecnologia e reforça a luta por diversidade, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho. O nome “MulherAda” foi inspirado na matemática Ada Lovelace (1815-1852), conhecida por ser a primeira programadora e autora do primeiro algoritmo da história.

A primeira edição, realizada no ano passado, dispunha de 20 vagas para cargos de gerência e coordenação, e a Ambev contabilizou mais de 11 mil inscritas. A empresa ainda prevê usar do programa para selecionar mulheres na área de design UX/UI e controle de qualidade (QA).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação