O processo seletivo para a 8ª edição do Bootcamp de Programação da Laboratória - empresa que capacita mulheres na área de tecnologia - está aberto. Com duração de seis meses, o curso intensivo é exclusivo para mulheres. A iniciativa pretende aumentar a participação feminina no mercado de tecnologia. Segundo estudo realizado pela empresa com apoio do BID Lab, a presença de profissionais mulheres na área contabiliza menos que 30%. Para se inscrever, basta acessar o site até 15 de maio.
As alunas não pagam nada durante o curso. Somente após a conclusão e, se ingressarem pela área tech, precisam pagar, quantia que representa uma parte do custo total do curso, ajudando na formação de outras mulheres.
O curso é remoto, e para se candidatar é necessário identificar-se como mulher, ser maior de idade, viver em território nacional, ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral por critério de renda, além de ter disponibilidade para se conectar de segunda a sexta, no período da tarde.