A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi publicada nesta segunda-feira (24) e o texto prevê diversas vagas a serem preenchidas em diferentes órgãos públicos.
O professor Carlinhos, que dá aula no Gran Cursos, explica que as oportunidades mais visadas são dos órgãos com maior remuneração, como é o caso do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Além disso, outro concurso muito aguardado será o do Tribunal de Contas da União.
Para ele, o poder judiciário também está com uma oferta excelente de vagas. O Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça têm vagas a serem criadas e de provimento. Os concursos para preencher a carência de funcionários desses órgãos deve sair no início de fevereiro.
“Há vagas para o Ministério Público da União, tem vagas para Defensoria Pública da União. Ou seja, tem muitas vagas para o Poder Executivo. São mais de trinta mil”, afirma.
No Distrito Federal, Carlinhos conta que as vagas são para o Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar do Distrito Federal, e também a Civil. “Todos esses são advindo de lei federal, então é a LOA que traz a disposição dessas vagas de provimento”, explica.
Mas não acaba por aí. Ainda há vagas para as Forças Armadas. “Foi um grande ânimo para o mundo dos concursos esse começo de ano”, pondera.
O especialista ainda deixa um conselho para quem estiver estudando: “Foque para conquistar uma dessas vagas, a hora de começar a estudar foi ontem”.