possibilidade

Brasilienses querem aprender inglês e praticar atividades físicas

Correio Braziliense
postado em 07/01/2022 18:26
 (crédito:  )
(crédito: )

Em concordância com o resto do Brasil, os brasilienses também priorizam, para 2022, guardar dinheiro. Mas, em segundo lugar, diferentemente do top 10 Brasil, os residentes do Distrito Federal pretendem praticar atividade física.

Sem dúvidas, o mais inusitado fica em terceiro lugar — este não aparece nem no top 7 do Brasil. O brasiliense está focado em aprender inglês em 2022, o benefício pode ser ótimo para entrevistas de emprego, ou para quem pretende sair do país. Não só utilizado nos Estados Unidos ou países de língua inglesa, esse é um instrumento empresarial de altíssima importância.

Aprimorar conhecimentos

No ano passado, o maior objetivo de Glaucia Cristina Silva, 43 anos, era "sobreviver". Para esse ano, ela pretende ajudar ainda mais seus alunos, pois é coordenadora pedagógica de ensino médio do Colégio Sigma. Seu maior objetivo de carreira, portanto, é auxiliar os estudantes em suas consquistas.

Segundo ela, quanto mais ela desenvolve o trabalho com os alunos, mais fortalece a sua carreira. "Eu tinha uma meta que era dar uma acelerada no meu curso, até para eu formar esse ano", afirma. A professora faz psicologia, além do cargo que tem no colégio se desdobra para também ser uma estudante. Mas sua maior realização continua sendo seus alunos: "Consegui, no meu trabalho, fazer com que os meus alunos alcançassem o objetivo mais positivo, para que eles pudessem e que eu conseguisse auxiliar nisso".

O acompanhamento feito fez com que os alunos terminasse o ano felizes, saudáveis e realizados, de acordo com ela. "Ao final do processo, vi que a gente teve um um alcance muito grande. A efetividade do trabalho foi muito boa e que a gente terminou um ano com com muitos muitos retornos das famílias", explica.

Mesmo em um cenário pandêmico, os adolescentes conseguiram obter um aprendizado efetivo. Segundo ela, a entrega foi boa. 

Além disso, Glaucia conta que sempre estabelece desafios a si mesma. "Relacionado sempre a alguma área de estudo", diz. Seu objetivo de todos os anos é, antes de qualquer coisa, seguir aprendendo e aprimorando o conhecimento que tem. Não é à toa que ela trabalhou em diversas escolas nos mais variados cargos.

A pedagoga já foi professora regente, orientadora educacional e coordenadora. No cargo atual, trabalha de forma mais direta com os problemas e questões dos alunos. Para 2022, o plano continua o mesmo, aperfeiçoar o trabalho realizado na escola. Por meio dos estudos, ela consegue trazer conhecimento para melhorar os antendimentos feitos e a forma como trata os alunos. A psicologia, curso que pretende terminar este ano, conversa com a pedagogia, sendo assim, sua meta tem mais chances ainda de ser alcançada.

  • Foto:
  • Glaucia quer continuar ajudando seus alunos, assim ela também aprimora a carreira e avança em seu objetivo
    Glaucia quer continuar ajudando seus alunos, assim ela também aprimora a carreira e avança em seu objetivo Foto: Arquivo pessoal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação