Estão abertas as inscrições de elaboradores de imagens do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Para participar da seleção, o candidato deve ser formado em artes, artes visuais, comunicação social, arquitetura, design ou áreas afins. O prazo termina em 8 de janeiro e o cadastro deve ser feitos no site do Banco Nacional de Itens (BNI).
Os selecionados precisam ter disponibilidade e habilidade para elaboração de imagens digitais, além de ter conhecimentos de informática suficientes para acessar, editar e realizar serviços em plataformas on-line. Também é imprescindível ter habilidade específica em ilustração e/ou fotografia ou na produção de solução digital de questões visuais voltadas à educação básica.
No momento do cadastro, os interessados deverão indicar o perfil de vaga à qual estão se candidatando, além de anexar os documentos comprobatórios, entre eles diploma, certificado (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso na área de interesse da seletiva. A documentação deverá ser anexada em PDF, em arquivo único, contendo o nome do candidato e o número do perfil selecionado. É possível se candidatar a mais de uma vaga. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não aceitará inscrições de candidatos que não cumprirem todas as etapas do cadastro.
Será realizada uma classificação de acordo com a pontuação obtida nos requisitos obrigatórios e complementares, a partir da conferência dos documentos comprobatórios enviados pelo colaborador. A classificação tem a função de determinar a ordem em que os colaboradores selecionados serão convocados. Maiores informações podem ser encontradas no edital.