O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou, nesta sexta-feira (17), as primeiras notas de corte parciais (veja quadro abaixo) para o processo seletivo de 2023. O Ministério da Educação divulgará diariamente até o último dia de inscrição, em 24 de fevereiro. O resultado da chamada regular do Sisu será em 28 de fevereiro.
A maior nota de corte registrada foi para o curso de medicina na Universidade Federal do Amapá, com 917,9 pontos. A nota de corte é calculada com base no número de inscritos, as notas e a quantidade de vagas. Ao todo, o Governo Federal ofertará 222.145 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior (a grande maioria para instituições federais).
Cronograma do Sisu
- Inscrições: de 16 a 24 de fevereiro
- Resultados: 28 de fevereiro
- Matrícula da chamada regular: 2 a 8 de março
- Prazo para participar da lista de espera: 28 de fevereiro a 8 de março
Os candidatos que não obtiverem nota suficiente para ingressar nos cursos escolhidos terão até 8 de março para manifestar interesse em participar da lista de espera. A lista de espera será formada pelas vagas que não forem preenchidas na 1ª chamada. As próximas chamadas são anunciadas por cada instituição, e não pelo Sisu. Portanto, o candidato precisa acompanhar as informações com a própria universidade para a qual está aguardando uma vaga na lista.