As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrerão de 6 a 9 de abril. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página do programa. O cronograma e as regras estão em edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (11/2).
Para participar do Sisu do primeiro semestre de 2021 será exigido do candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação e que não tenha participado do exame na condição de treineiro.
O candidato poderá se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga. É preciso especificar as opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno, além da ordem de preferência e a modalidade de concorrência.
O resultado da chamada única será publicado em 13 de abril e os contemplados terão de 14 a 19 de abril para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino em que tenha sido selecionado.
Quem não for contemplado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar será de 13 a 19 de abril.
Confira o edital completo neste link.