O período de inscrições do processo seletivo do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) termina nesta quinta-feira (29/8). Interessados podem por meio do site da Fundatec, ao custo de R$ 120. A prova está prevista para ser realizada no dia 29 de setembro.
Podem se inscrever no processo seletivo os candidatos que possuam diploma de bacharel em Direito e que estejam devidamente matriculados em um curso de pós-graduação, seja lato ou stricto sensu, na área de Direito, em uma instituição de ensino reconhecida oficialmente. A validação da matrícula deverá ser apresentada no momento do ingresso no programa.
- Leia também: Por uma pós-graduação forte
O programa oferece 300 vagas, sendo 12 vagas destinadas à unidade da PGE em Brasília, além de cadastro reserva. Há possibilidade de teletrabalho em todas as unidades. Serão reservadas vagas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas (40% do total de vagas) e pessoas com deficiência em face da classificação obtida (10% do total de vagas).
Os alunos-residentes receberão bolsa-auxílio de R$ 1.903,98, além de auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais, além de outros benefícios. A carga horária é de 20 horas semanais. O programa tem duração de 24 meses.
Saiba Mais
-
Esportes Lucas admite frustração, mas vê duelo contra o Atlético-MG em aberto
-
Esportes Bastidores: Iza cede e reata namoro por arrependimento de Yuri
-
Esportes André se despede de companheiros do Fluminense e foto viraliza
-
Diversão e Arte Christina Aguilera revela ter crescido em um lar abusivo, entenda:
-
Diversão e Arte Lizzo fala sobre a carreira no Instagram, veja:
-
Esportes Alex Sandro teve papel fundamental em chegada de Alcaraz ao Flamengo; entenda