CURSO

Hospital Oswaldo Cruz abre turma de socorristas em saúde mental

Em formato remoto, aulas podem ser feitas por profissionais individuais, com inscrições até 10 de junho

Correio Braziliense
postado em 28/05/2024 21:36 / atualizado em 28/05/2024 21:38
Hospital Alemão Oswaldo Cruz -  (crédito: Hospital Alemão Oswaldo Cruz/Reprodução)
Hospital Alemão Oswaldo Cruz - (crédito: Hospital Alemão Oswaldo Cruz/Reprodução)

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inicia, em 10 de junho, a terceira turma do curso de formação de socorristas em saúde mental, desenvolvido para profissionais que tenham interesse em aprender a identificar e apoiar situações de conflito causados por transtornos mentais. É a primeira vez que o curso é aberto para profissionais individuais.

Nesta edição, as aulas são totalmente on-line, com duração de três semanas e carga horária de 16 horas. Com a capacitação, os alunos poderão identificar pessoas em situação de risco e atuar com a melhor abordagem em momentos de crise, prevenindo o sofrimento mental em ambientes coletivos, familiares ou de trabalho

A formação de socorristas em saúde mental é dividida em quatro módulos de aprendizado, com atividades ministradas por médicos do corpo clínico do hospital e por especialistas convidados. Serão abordados conceitos, sinais, sintomas e prevalência de diferentes condições mentais, bem como impactos da alimentação, estilo de vida e meio ambiente na saúde emocional do brasileiro.

Tópicos como sustentabilidade emocional, impacto do estilo de vida na saúde mental, segurança psicológica e defesa também fazem parte da programação do curso, além de gestão de conflitos, liderança e proposição de estratégias anti-Burnout no ambiente laboral.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação