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Inscrições abertas para vagas de estágio no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT)

Data provável da aplicação das provas é 21 de abril, com valor da bolsa-estágio de R$ 1.027,82 para cursos de graduação e de R$ 2.055,65 para cursos de pós-graduação

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para estágio de nível superior no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) até 20 de março. Podem participar estudantes dos cursos de arquivologia, ciências contábeis, comunicação social, direito, enfermagem, estatística, informática, psicologia e serviço social.

Para ingressar no programa de estágio, o estudante deverá ter concluído, no ato da convocação, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, independentemente do semestre em que esteja formalmente matriculado. A jornada é de 20 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ R$ 1.027,82 para graduação e R$ 2.055,65 para pós-graduação. Há, ainda, auxílio-transporte de R$ R$ 11,58 por dia trabalhado, seguro contra acidentes pessoais e recesso de 30 dias sempre que a duração do estágio for igual ou superior a um ano.

Também serão selecionados estudantes de cursos de pós-graduação em geoprocessamento de dados. Poderão ser admitidos para as vagas de pós-graduação candidatos com graduação concluída nos seguintes cursos: engenharia florestal, engenharia ambiental, engenharia cartográfica, engenharia agrimensura, feografia, geologia, análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, engenharia da computação, engenharia de software, sistemas de informação, sistemas para internet, banco de dados e tecnólogo.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.metropole.org.br, no campo “inscrições abertas”, localizar o processo seletivo do MPDFT e fazer o cadastro. Serão reservadas 10% das vagas ao sistema de cotas para minorias étnico-raciais, outros 10% às pessoas com deficiência e 30% ao sistema de cotas para negros. Os interessados devem informar que desejam concorrer a essas vagas no ato da inscrição.

Depois de efetuada a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá fazer o upload dos seguintes documentos obrigatórios, em formato PDF: comprovante de inscrição, cópia de RG e CPF, declaração da instituição de ensino, expedida a partir do dia 1º de janeiro de 2024; se pessoa com deficiência, laudo médico; se participante do sistema de cotas, Termo de Adesão, conforme edital.

Para se inscrever, acesse o link: https://shre.ink/rkfk