Eu, Estudante

OPORTUNIDADES

Grupo Americanas S.A. abre inscrições para programa de estágio

As vagas são para qualquer curso de ensino superior e home office

A Americanas S.A. está com inscrições abertas para o Estágio Tech 2022. A quantidade de vagas não foi divulgada, as oportunidades oferecidas, porém, são para quaisquer cursos do ensino superior. As inscrições vão até o dia 6 de março, no site do processo seletivo.

O programa de estágio será no modelo home office, ou seja, os selecionados poderão desenvolver as atividades de onde estiverem, sem precisar ir pessoalmente ao escritório. Para se candidatar, o estudante interessado deve ter a graduação prevista entre dezembro de 2022 e julho de 2023.

Apesar de as chances serem abertas para qualquer curso do ensino superior, os candidatos escolhidos terão a oportunidade de se tornarem desenvolvedores ou analistas de dados da companhia. Segundo a empresa, a formação será seis meses depois de passarem por uma maratona de aprendizados com desenvolvedores, engenheiros, especialistas de TI e líderes de inovação da Americanas S.A.

A Americanas S.A. busca talentos diversos que tenham vontade de se desenvolver de forma acelerada, que sejam apaixonados por tecnologia e pela possibilidade de integração entre os mundos físico e o digital.
A gerente de gente na Americanas S.A, Flávia Picanço, afirma que “esse é muito mais que um programa de estágio comum. É uma possibilidade real de desenvolvimento, uma preparação completa para formação de profissionais de tecnologia em um curto espaço de tempo”, diz ela. “É uma oportunidade única para que jovens de todo o país iniciem suas carreiras em uma plataforma de inovação gigante e aprendam ao lado de profissionais de TI e inovação que impactam a vida de milhões de pessoas diariamente”, conclui.

Funcionários que já passaram pela experiência, hoje elogiam o programa. É o caso da Anny Silva, integrante da primeira turma do Estágio Tech e gerente de tecnologia da companhia. Para a jovem, “foi incrível toda a experiência, desde as aulas práticas ao dia a dia nas equipes vivenciando problemas reais e ajudando a construir as soluções. O mais marcante pra mim foi o compartilhamento de conhecimento das lideranças e a disponibilidade que tiveram em nos ajudar", explica.