Oportunidade

Avon abre inscrições para programa que selecionará estagiárias negras

As inscrições para o "Sou Potência" que irá promover atividades de capacitação e selecionar estagiárias negras na Avon estão abertas até 30 de junho

Eu
Estudante
postado em 02/07/2021 17:38
 (crédito: George Milton / Pexels)
(crédito: George Milton / Pexels)

A empresa de cosméticos Avon e a consultoria Indique Uma Preta lançaram o “Sou Potência”, um programa de capacitação que tem como objetivo promover o desenvolvimento de estudantes negras, além de selecionar estagiárias que serão contratadas pela multinacional após o final do projeto. As inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira (30) no site soupotencia.gupy.io.


As seleções para as quatro vagas de estágio nas áreas de Marketing, Finanças e Compras em São Paulo e Logística no Centro de Distribuição de Simões Filho na Bahia irão ocorrer até o fim de julho deste ano. Para participar, as candidatas devem ter a formação no ensino superior prevista para dezembro de 2022 ou dezembro de 2023.


O processo seletivo contará com uma etapa de recrutamento e seleção conduzida pela Indique Uma Preta. Depois, as finalistas participarão de um evento com duração de quatro dias, com irá visar a introdução de experiências de desenvolvimento, e também o mapeamento e a contratação de talentos para as posições de estágio disponíveis na Avon. As candidatas que não forem contratadas ficarão no banco de talentos da Indique Uma Preta e da Avon para o preenchimento de oportunidades futuras.


Segundo Daniella Moura, diretora de Recursos Humanos da Avon, o programa servirá como uma ferramenta de troca de vivências e também de habilidades. "O Sou Potência traz o olhar para a importância de reconhecer e valorizar o repertório das estudantes e proporcionar aprendizados que sejam relevantes para a vida profissional de todas as candidatas. Por meio do grupo de trabalho construído a partir da nossa parceria com a Indique Uma Preta, queremos investir na capacitação e estimular a troca de experiências entre elas", comenta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação