ProUni 2025

Instituições de ensino superior têm até 16/12 para aderir ao ProUni 2025

Instituições privadas de ensino superior já podem formalizar a participação na primeira edição do programa em 2025

Fabio Nakashima*
postado em 10/12/2024 19:23
Prouni -  (crédito: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Prouni - (crédito: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

As instituições privadas de ensino superior têm até, 16 de dezembro, para assinar o termo de adesão para formalizar sua participação na primeira edição do Programa Universidade Para Todos (ProUni) de 2025, documento que formaliza o compromisso com as regras do programa e com a oferta de bolsas aos estudantes. O prazo para a adesão começou em 27 de novembro. 

O programa, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de baixa renda em cursos de graduação, é uma das principais iniciativas do governo federal para ampliar o acesso ao ensino superior no Brasil.

O ProUni é destinado a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou em instituições privadas como bolsistas integrais, e que possuem renda familiar per capita de até três salários mínimos. Além disso, é necessário que os estudantes tenham participado da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido desempenho mínimo de 450 pontos, sem ter zerado a redação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação