Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 e que ingressaram no ensino superior em 2024 terão a oportunidade de concorrer ao Prêmio Capes Talento Universitário. A prova, constituída de conhecimentos gerais, será aplicada em 1º de dezembro, em 61 cidades. Os mil primeiros colocados receberão R$ 5 mil. Para se inscrever, o estudante precisa estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino superior, podendo ser pública ou privada.
- Rede pública de ensino abre inscrições para o ano letivo de 2025
-
"Grande vitória dos estudantes", diz presidente da Une sobre Pé-de-Meia universitário
O próximo passo é realizar o cadastro pelo site https://abrir.link/YazyH e atender à documentação necessária para realizar a inscrição. O exame terá duração de quatro horas, iniciando às 14h30, com 80 questões de múltipla escolha. Além disso, a prova será feita em computadores.
Os locais de aplicação ainda serão definidos pela Capes. O resultado da prova está previsto para ser divulgado em 31 de janeiro de 2025. O objetivo do Prêmio Talento Universitário é prestigiar os alunos que obtiverem bom desempenho na prova e servir, também, como incentivo aos estudantes investirem em uma formação de nível superior.