FIM DA PARALISAÇÃO

Professores da UFMG encerram greve após 51 dias

Assembleia na manhã desta quarta decidiu pelo fim do movimento; aulas têm previsão de retorno na próxima segunda-feira

Izabella Caixeta - EM
postado em 05/06/2024 15:00 / atualizado em 05/06/2024 15:04
Foram computados 201 votos pelo fim da greve na UFMG, 179 votos para continuidade e 16 abstenções -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Foram computados 201 votos pelo fim da greve na UFMG, 179 votos para continuidade e 16 abstenções - (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (5/6), os professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiram pelo encerramento da greve após 51 dias de negociações. A paralisação teve início em 15 de abril. Com a decisão, a previsão de retorno das aulas é para a próxima segunda-feira (10/6).

Foram computados 201 votos pelo fim da greve, 179 votos para continuidade e 16 abstenções. Em Minas Gerais, pelo menos outras onze instituições federais seguem em greve, incluindo institutos federais (IFs) e universidades, sem previsão de retorno.

Entre as reivindicações do movimento, estavam a reposição de perdas salariais acumuladas durante os governos anteriores, a reestruturação dos planos de carreiras, mais investimentos nas instituições e realização de um concurso para contratação de funcionários. O movimento também pedia reajuste imediato dos auxílios e bolsas de estudantes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação