O Ministério da Educação divulga, nesta terça-feira (27/2), a lista de aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado poderá ser conferido no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A primeira chamada ocorreu no dia 6 de fevereiro. Cabe destacar que caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de março.
Nesta edição do Prouni, o Ministério da Educação está oferecendo 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições privadas participantes do programa.
- ProUni vai ofertar mais de 402 mil vagas para bolsas de estudo
- ProUni amplia número de vagas para os cursos de medicina e direito
Uma das condições para ser contemplado pelo programa é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 ou 2023, ter obtido média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.
O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo para obter a bolsa integral. Já para a bolsa parcial, que cobre 50% do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até três salários mínimos.
https://www.correiobraziliense.com.br/
Saiba Mais
- Ensino superior Em ranking espanhol, UnB está em 3º lugar entre universidades federais
- Ensino superior Apagão em universidade federal dá prejuízo de milhões em pesquisas: "Todas as plantas morreram"
- Ensino superior Pesquisadores da UnB vão traduzir o ECA para a língua indígena ticuna
- Ensino superior Após quase morrer atropelado por trem do metrô, jovem é aprovado na USP
- Ensino superior Projeto Rondon abre inscrições para instituições de ensino até março
- Ensino superior Cebraspe erra cálculo das notas do vestibular da UnB e marca nova chamada