Sustentabilidade

UnB fica em 2ª lugar entre universidades do Brasil em ranking internacional, atrás da USP

No levantamento sobre sustentabilidade ao redor do planeta, a universodade ficou entre a 201ª e a 300ª posição

Correio Braziliense
postado em 29/02/2024 13:29
Debates serão hoje e amanhã, com transmissão pelo Youtube -  (crédito: Isa Lima/UnB Agência)
Debates serão hoje e amanhã, com transmissão pelo Youtube - (crédito: Isa Lima/UnB Agência)

A Universidade de Brasília (UnB) atingiu a segunda colocação entre instituições de ensino federal no ranking internacional de objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas produzido pela Times Higher Education.

O ranking avalia diversas práticas sustentáveis de 1.705 universidades de 115 países ao redor do mundo. As instituições são colocadas em posições individuais até a centésima colocação, depois disso elas são postas em grupos de 100. A UnB ficou entre a 201ª e a 300ª posição, atrás da Universidade de São Paulo (USP) que está entre a 101ª e 200ª colocação.

Essa lista é produzida por mais de 38 mil pesquisadores e acadêmicos de mais de 160 países. Eles são convidados a classificar as 15 melhores universidades de acordo com as próprias experiências.

A consultoria britânica é o único ranking global que avalia as universidades no quesito de objetivos sustentáveis de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). A primeira colocação durante dois anos seguidos é da Universidade do Oeste de Sydney.

Veja o Top 5 das instituições de ensino mais sustentáveis do mundo.

  1. Universidade do Oeste de Sydney (Austrália)
  2. Universidade de Manchester (Inglaterra)
  3. Queen’s University (Canadá)
  4. Universiti Sains Malaysia (Malásia)
  5. Universidade da Tasmânia (Austrália)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação