Eu, Estudante

Greve

Professores da UnB aprovam paralisação para 7 e 8 de novembro

Docentes pedem por recomposição salarial e aderem à movimento nacional de servidores públicos

Durante assembleia, a Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) aprovou uma paralisação para 7 e 8 de novembro, em adesão à suspensão de atividades de servidores de todo país, coordenada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.

Nestes dias, todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão da UnB estarão suspensas. Os docentes irão realizar ações em defesa de recomposição salarial, além de uma nova plenária na terça-feira, 7, às 18h, quando as propostas da ADUnB para os próximos dias serão deliberadas pela categoria. A assembleia acontecerá de maneira presencial em Brasília, mas também será transmitida online.

No dia seguinte, 8, o sindicato promove uma mobilização junto aos parlamentares na Câmara dos Deputados contra a PEC 32, da reforma administrativa, e à favor da inclusão das servidoras e servidores públicos no orçamento do próximo ano.

“Contamos com a participação massiva das professoras e professores da UnB. Precisamos estar mobilizados. Apenas desta forma será possível assegurar o reajuste salarial e a defesa de a educação pública de qualidade que queremos”, convoca Eliene Novaes, presidente da ADUnB.