EDUCAÇÃO E JORNALISMO

UnB sedia lançamentos de livros em encontro de jornalismo nesta quinta (9/11)

O evento terá a presença de 12 autores e pesquisadores da área da Comunicação

Rebeca Kroll — Especial para o Correio
postado em 07/11/2023 18:23 / atualizado em 08/11/2023 17:53
A edição deste ano espera receber um número recorde de participantes na UnB, cerca de 400 pessoas -  (crédito: Beto Monteiro )
A edição deste ano espera receber um número recorde de participantes na UnB, cerca de 400 pessoas - (crédito: Beto Monteiro )
int(5)

Durante os dias 8 e 10 de novembro, a Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB) vai sediar o 21º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). Como parte da programação, o evento vai realizar uma sessão de lançamentos de 12 livros de pesquisadores em comunicação às 20h30 desta quinta-feira (9/11) na Área de Convivência da FAC-UnB.

Para a professora de Jornalismo da UnB Fernanda Vasques, a sessão de livros reflete os esforços de pesquisa e reflexão no campo do jornalismo. Entre as publicações a serem lançadas, estão Desigualdades de gênero e representações midiáticas, organizada pela jornalista e professora da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Tamires Ferreira Coêlho e Desinformação, o mal do século. Distorções, inverdades, fake news: a democracia ameaçada da professora do curso de Jornalismo da FAC, Thaïs de Mendonça Jorge.

SBPJor 2023

A edição deste ano espera receber um número recorde de participantes, cerca de 400 pessoas. Foram aprovados 203 trabalhos para apresentação, dos quais 33 são do 13º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJor).

O tema do Encontro será O futuro do jornalismo: crise epistêmica, desinformação e o protagonismo das mulheres jornalistas. O diretor científico da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), Rafael Bellan, conclui que o congresso deste ano será um momento de fazer uma reflexão e um balanço dos últimos 20 anos da entidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação