A partir do próximo ano, o Enade contará com uma avaliação dos estágios supervisionados dos cursos de licenciatura. A novidade foi repassada pelo diretor de Avaliação do Ensino Superior do Inep, Ulysses Tavares, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (31/10), no Ministério da Educação (MEC), para apresentar os resultados do Enade de 2022.
A avaliação será realizada mediante aplicação de questionário, em possível colaboração com as redes estaduais e municipais de Educação Básica.
O questionário será respondido via Sistema Enade pelo estudante, pelo coordenador do curso equivalente e pelo professor supervisor do estágio.
- DF tem 2ª melhor média do país no Enade, exame que analisa o ensino superior
- Licenciatura terá avaliação anual no Enade, anuncia Camilo Santana
Outra novidade é que a análise será utilizada na composição da nota do estudante para avaliação dos cursos de licenciatura.
O momento contou com a presença do ministro Camilo Santana, do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), Manuel Palácios, e do presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Liza Curi.
Saiba Mais
-
Ensino superior USP ameaça reprovar estudantes caso greve continue
-
Ensino superior 31 pesquisadores da UnB estão entre os 2% mais influentes do mundo
-
Ensino superior UnB dobra número de cursos com nota máxima no Guia da Faculdade
-
Ensino superior Após assembleia geral, estudantes decidem manter paralisação na USP
-
Ensino superior MEC estuda permitir direito e mais 3 cursos EAD; conselhos são contrários
-
Ensino superior Conheça jogador que saiu da NFL para ser professor de matemática no MIT