ENSINO SUPERIOR

Brasileira é aprovada em 12 universidades dos EUA após treinamento

Sophia Martins passou por aconselhamento especializado na Casa Thomas Jefferson, por meio do escritório EducationUSA, e conseguiu a aprovação em 12 universidades

Correio Braziliense
postado em 05/09/2023 20:15 / atualizado em 05/09/2023 20:17
Sophia Martins reuniu todas as dicas para aplicar aos programas nos EUA -  (crédito: Divulgação)
Sophia Martins reuniu todas as dicas para aplicar aos programas nos EUA - (crédito: Divulgação)
int(4)

A Casa Thomas Jefferson oferece orientação sobre estudos nos Estados Unidos por meio do escritório EducationUSA, espaço americano no Brasil que conta com equipe especializada em serviços de aconselhamento sobre as oportunidades de estudo fora do país. A orientação gratuita pode ser feita em grupo, por meio de eventos presenciais e on-line.

Sophia Martins foi uma das brasileiras que ingressou em uma instituição fora do Brasil. “Durante a pandemia, esse sonho passou a ser uma meta. Usei o tempo livre, por não poder sair de casa, para planejar o meu futuro, faculdade e carreira. Nesse período, comecei a conhecer melhor as escolas americanas, os métodos de ensino e as atividades. Foi quando percebi que ali havia uma conexão muito grande com o que eu gostaria de fazer e de viver”, relembra.

Ao aprofundar as pesquisas, Sofia encontrou o EducationUSA da Casa Thomas Jefferson. “Quando iniciei o processo em si percebi, que havia detalhes importantes, como escrever um endereço no formato americano, que, embora pareça algo simples, requer um tempo de pesquisa até você entender a forma certa de se fazer”, revela.

Ao todo, Sophia foi aceita em 12 universidades e revela que foi um sentimento de alegria indescritível. “Toda carta de aceitação que eu abria o coração acelerava e, na sequência, eu e minha família comemorávamos. Meu conselho é começar cedo a entender tudo o que se precisa para essa caminhada. É necessário buscar apoio e orientação, como a que encontrei na Casa Thomas Jefferson. Outro ponto importante é ter alguém para te guiar no processo. Isso faz com que você poupe tempo em um momento decisivo da sua vida”, finaliza.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação